CSBC em Maceió: Assespro Alagoas recebe coordenadora do WIT para alinhar apoio ao evento
45ª edição do Congresso acontece na capital alagoana entre os dias 20 e 24 de julho
A Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação – Regional Alagoas (Assespro-AL) recebeu, no dia 12 de fevereiro, a professora Eliana Almeida, docente da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e coordenadora local do Women in Information Technology (WIT), para discutir detalhes sobre a realização do Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC). A 45ª edição do evento ocorre em Maceió, entre os dias 20 e 24 de julho.
Realizado desde a fundação da Sociedade Brasileira de Computação, em julho de 1978, O CSBC é o maior evento científico de Computação e TI da América Latina. O Congresso deve reunir cientistas, engenheiros, pesquisadores, professores, estudantes, empresas e empreendedores com o objetivo de explorar, demonstrar e debater sobre o estado da arte em computação, além de identificar os tópicos de pesquisa emergentes e questões abertas para pesquisas futuras.
Durante a reunião, o presidente da Assespro Alagoas, Carlos Lima, confirmou o apoio da entidade para realização do evento, destacando a importância do CSBC para discutir as tendências do setor de Tecnologia da Informação.
“É com muita satisfação que a Assespro Alagoas apoia a realização do CSBC em solo alagoano. Este evento é fundamental para discutirmos as tendências, os avanços do setor de Tecnologia da Informação e, em especial, para promover a inovação e o desenvolvimento do ecossistema local. Vamos fazer as articulações necessárias para oferecer o apoio que a edição do CSBC de 2025 precisa para entregar grandes resultados ao nosso ecossistema.”, frisou Lima.
Sobre o CSBC
Neste ano, a 45ª edição do CSBC destaca a “Governança Digital para uma Sociedade Sustentável”, promovendo a discussão sobre a transparência na gestão de dados e informações, a participação cidadã em processos decisórios e a inovação na prestação de serviços podem ser alavancadas para promover práticas sustentáveis em diversas áreas, desde a gestão ambiental até a promoção de estilos de vida mais ecoconscientes.
Autor: Vanessa Ataíde/Comunicação Assespro Alagoas