Apoio Assespro-AL às empresas de hardware do estado
Antes do começo do ano de 2016, o Governo de Alagoas permitia que as empresas de hardware tivessem benefícios para fomentar a venda de produtos de informática para promover a inclusão digital dentro do estado de Alagoas. No início desse ano, o Governo decretou que esse desconto que incentivava a inclusão digital fosse retirado.
A Assespro-AL, como representante das empresas de TI, incluindo as que vendem produtos de informática, vem se empenhando para reverter essa decisão. Foi feita uma reunião no mês de maio com empresários e a diretoria da Assespro-AL para ver qual a melhor frente para que esse decreto fosse revisto.
A Assespro-AL buscou o nosso parceiro Sebrae para nos apoiar nessa luta. A Associação terá, na próxima semana, uma reunião com um consultor contábil e equipe do Sebrae para ele analisar o quanto as empresas ganharam com o benefício dado pelo governo, o quanto a inclusão digital avançou no nosso estado e o quanto o mercado foi afetado com o decreto retirando o incentivo.
Estamos confiantes de que nossa luta é o caminho certo para a sociedade, o governo e o empresariado saírem ganhando. Acreditamos que juntos somos mais fortes e que todos querem o bem de Alagoas.