Manutenção do APL de TI é pauta em reunião
Associação das Empresas de TI de Alagoas (Assespro-AL) busca apoio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) para continuidade do Arranjo Produtivo Local de TI de Maceió. Na reunião da última sexta feira feira estiverem presentes com Secretário Pablo Viana, o presidente da Assespro-AL Luciano Santana e representantes de startups alagoanas e do movimento Sururu Valley, Carlos Wanderlan e Leandro Neves. Além deles, contou também com a presença do Gestor do APL de TI de Maceió, Adeilto Lima.
O encontro teve como objetivo solicitar apoio da Secti na continuidade e manutenção do APL de TI de Maceió. O Arranjo é tido como uma política estratégica para a consolidação das empresas locais. Além disso o grupo tratou sobre a continuidade dos trabalhos voltados para a efetivação do modelo de gestão do Polo de Tecnologia da Informação e sobre o Fundo Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação.
Conheça mais o APL de TI
O Arranjo Produtivo Local T.I. faz parte da estratégia de desenvolvimento econômico do Governo de Alagoas. Atualmente atende a 75 empresas em Maceió, distribuídas nos segmentos de Desenvolvimento de Software, Provedores de Internet, Comércio de Hardware e Serviços de Tecnologia da Informação.
O APL Tecnologia da Informação integra o Programa de Arranjos Produtivos Locais (PAPL), coordenado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em parceria com o Sebrae. A iniciativa contempla 84 municípios em Alagoas e presta assistência aos setores de serviço, indústria e agronegócio.