Mestrado profissional em inovação
Foi publicado o edital do Mestrado Profissional PROFNIT com as regras do exame de seleção para quem quiser ingressar em 2016. São 35 instituições com 9 vagas na Universidade Federal de Alagoas (Ufal). O curso está sediado Instituto de Química e Biotecnologia (IQB), mas possui docentes de vários outros cursos e campi.
A Ufal oferece esse curso em parceria à Associação Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (Fortec) e tem apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Sistema Indústria (CNI, Sesi, Senai, IEL), Sebrae e Anprotec.
Para concorrer a uma das 100 vagas nacionais do PROFNIT é preciso que o candidato seja graduado portador de diploma de nível superior emitido por instituições oficiais e reconhecidas pelo MEC. Os interessados poderão realizar as inscrições no período de 02/05 a 06/05, exclusivamente pela internet (http://www.profnit.org.br/). A seleção consiste em duas etapas: Prova Nacional e Análise Curricular.
Para mais informações, confira o edital: http://www.profnit.org.br/wp-content/uploads/2016/04/PROFNIT-SelecaoEdital_2016-em-20160401d-publica
Conheça o PROFNIT
O PROFNIT, foi aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) em junho de 2015, com nota 4. É um programa de pós-graduação stricto sensu, profissional, em Rede Nacional, em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação, que irá conferir o título de mestre aos concluintes. Tem como objetivo a formação de recursos humanos para atuar nas competências dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) e dos Ambientes Promotores de Inovação em diversos setores: acadêmico, empresarial, governamental, fundações de apoio à pesquisa, organizações sociais, etc.