Gestor do APL de TI de Maceió Apresenta Panorama das Ações do Arranjo em 2015 ao Comitê Gestor
Nesta quinta feira (26-11-2015) o Gestor do Arranjo Produtivo Local de Maceió (APL de TI), Adeilto Lima, apresentou para o Comitê Gestor do APL de TI um panorama das ações que foram executadas em 2015.
O Comitê Gestor é formado por empresários inseridos no Arranjo Produtivo e que buscam defender os interesses das empresas. Além disso, discutem e propõe iniciativas visando à integração com outros segmentos, a aproximação com as instituições de ensino e estratégias de abertura de mercado.
O APL de TI em parceria com a Assespro convidou a Agência de Fomento de Alagoas (DESENVOLVE) para apresentar as linhas de financiamento apropriadas para o Arranjo com foco em inovação. Além da Desenvolve, estavam presentes representantes da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de Alagoas (FAPEAL).
Estavam presentes, Alexandre Placido e Fernando André da B-Works, Lourival Filho, Walney Gomes da InterJornal, Rivaldo Alexandre da R2 Connect, Luciano Erick da Rede Net Brasil, Jean Paul da Ntech/Assespro, Francisco Vital da Innovate, João Geraldo da Fapeal, Igor Aguiar da Secti, Alba Antunes do Sebrae e Gestora do APL pela entidade, Thiago Pires da Desenvolve, Joana Lins e Daniela Maisk da Assespro AL.
APL de Tecnologia da Informação
O Arranjo Produtivo Local TI faz parte da estratégia de desenvolvimento econômico do governo de Alagoas. Atualmente atende a 75 empresas em Maceió, distribuídas nos segmentos de Desenvolvimento de Software, Provedores de Internet, Comércio de Hardware, Serviços de Tecnologia da Informação, Design e Media Social.
O APL de TI é coordenado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) em parceria com Sebrae e Assespro Alagoas.