5 de outubro de 2015

Gestor do APL de Tecnologia da Informação de Maceió Apresenta as Demandas do Setor ao ITEC.

 O Gestor do Arranjo Produtivo Local de Tecnologia da Informação de Maceió (APL de TI), Adeilto Lima, inicia as discussões e negociações com as entidades parceira do Arranjo Produtivo Local. Tal iniciativa tem por objetivo apresentar, aos parceiros locais, as demandas já elencadas no Planejamento Estratégico e identificar as formas de participação da entidade na viabilização das mesmas.

Nesta sexta feira (02/10) a reunião foi com a equipe do Instituto de Tecnologia em Informática e Informação de Alagoas (ITEC), representado pelo Presidente, Luciano Junior e sua equipe de diretores, Alberto Jorge, Luiz Eugênio e Denivaldo Rocha.

O momento permitiu apresentar ao ITEC o pleito do setor por uma identificação do perfil de compras governamentais para aproveitar as demandas mais sofisticadas, permitindo qualificar as empresas locais.

Sobre o APL-TI

O Arranjo Produtivo Local T.I. faz parte da estratégia de desenvolvimento econômico do Governo de Alagoas. Atualmente atende a 75 empresas em Maceió, distribuídas nos segmentos de Desenvolvimento de Software, Provedores de Internet, Comércio de Hardware e Serviços de Tecnologia da Informação.

O APL de Tecnologia da Informação integra o Programa de Arranjos Produtivos Locais (PAPL), coordenado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em parceria com o Sebrae Alagoas. A iniciativa contempla 84 municípios em Alagoas e presta assistência aos setores de serviço, indústria e agronegócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *