Empresa alagoana de APL TI firma parceria com startup da Paraíba
O intercâmbio é capaz gerar uma importante troca de experiências. Desta forma, foi fechada uma parceria entre uma empresa do Arranjo Produtivo Local (APL) Tecnologia da Informação, a Inovatte, e a Media4ALL, localizada em João Pessoa, na Paraíba. As duas trabalham com a inovação a serviço da educação e pretendem trazer grandes resultados para toda sociedade.
A empresa alagoana é responsável pela criação do Coach, uma plataforma que possibilita a criação e exploração de ambientes de aprendizagem do futuro. Por meio de espaços mais lúdicos, que provocam uma interação mais intensa e prazerosa para os participantes, a finalidade é promover a motivação dos estudantes e a autoaprendizagem.
A Media4ALL é uma startup cuja a principal especialidade é o desenvolvimento de sistemas para educação, internet, streaming, digital signage e mobilidade. Por meio do PBVest, um espaço online em que estudantes podem assistir aulas voltadas à preparação para o Enem, haverá a união com o Coach para aumentar mais ainda o potencial das plataformas.
De acordo com o gestor do APL T.I., Adeilto Lima, este tipo de atividade é de extrema importância, pois é capaz de gerar benefícios reais para a população, não só para as empresas envolvidas, principalmente porque ambas estão ligadas a uma área bastante carente no país, a educação.
“Na reunião entre os dois grupos, cada um teve a oportunidade de apresentar suas ideias e projetos, discutindo os principais aspectos referentes aos modelos expostos. O encontro também serviu para firmar uma parceria entre os empresários, que terão a oportunidade de unir duas plataformas diferentes mas que se complementam”, diz.
Para o gerente executivo da Inovatte, Bruno Bessa, o Arranjo Produtivo Local Tecnologia da Informação auxiliou bastante para que o encontro entre as empresas se concretizasse. “O APL teve papel fundamental para este intercâmbio, que foi bastante enriquecedor em todos os sentidos. Inclusive estamos com viagem marcada para Paraíba daqui a dois meses e a Media4ALL virá nos visitar em breve”, revela.
O Arranjo Produtivo Local T.I. faz parte da estratégia de desenvolvimento econômico do Governo de Alagoas. Atualmente atende a 75 empresas em Maceió, distribuídas nos segmentos de Desenvolvimento de Software, Provedores de Internet, Comércio de Hardware e Serviços de Tecnologia da Informação.
O APL Tecnologia da Informação integra o Programa de Arranjos Produtivos Locais (PAPL), coordenado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em parceria com o Sebrae. A iniciativa contempla 84 municípios em Alagoas e presta assistência aos setores de serviço, indústria e agronegócio.
Pedro Mesquita – SEDETUR