InterJornal integra a tecnologia aos interesses do cliente
O InterJornal faz parte do Grupo inovSi junto com a SX Brasil, em Recife. É uma empresa que atua na área de comunicação na web utilizando ferramentas modernas e tecnologia em nuvem. “Desenvolvemos soluções para organizar o fluxo de comunicação das empresas. Somos especialistas no desenvolvimento de Agências de Notícias, além de soluções automatizadas para uso da comunicação”, relata Celso Xavier, diretor do InterJornal.
Ainda segundo ele, tudo isso é possível graças ao maior banco de conteúdo de toda a América Latina, com conteúdo jornalístico armazenado desde 2002. O trabalho foi reconhecido com a premiação do MPE Brasil-AL, na Categoria Tecnologia da Informação, em 2011 e a 2ª colocação no Prêmio IEL Melhores Práticas de Estágio, em 2013, Categoria Micro/Pequenas Empresas.
A empresa surgiu no ano de 2000 inicialmente com a ideia de oferecer serviços no setor automotivo, mas percebendo o potencial de serviços que o InterJornal poderia oferecer, os responsáveis por tocar a empresa, Celso e seu irmão Sérgio Xavier hoje licenciado da empresa, decidiram investir em soluções inovadoras. De lá para cá eles têm aumentado a cartela de clientes. Partidos políticos, Chesf, Fiema, Sebrae Nacional, entre outros, fazem parte da lista. Um grande diferencial é que todos os serviços e produtos são customizados e modulados de acordo com as necessidades do cliente e dentre estes estão o Painel Diário e o MapaMidia. O diretor afirma que o sucesso do InterJornal se deve à “gama de soluções que se integram”.
Celso, em entrevista, ainda avisa que mais novidade está para chegar “Estamos finalizando um produto que vai auxiliar muito os municípios de todo o Brasil. Será uma ferramenta que vai atender desde a gestão até a comunicação”.
O InterJornal preocupa-se com o bem-estar da sua equipe, disponibilizando um ambiente físico confortável para a realização das atividades, além de oferecer a Ginástica laboral duas vezes por semana. Atualmente conta com 27 colaboradores entre funcionários e estagiários que se relacionam em uma organização linear.
A empresa é filiada a Assespro-AL, onde Celso Xavier está como um dos diretores; ao APL-TI do qual ele participou da criação e associada a ABEMO, que é uma associação de empresas clipadoras em todo o país.
Quando questionado de quais seriam as melhorias a serem feitas para um maior desenvolvimento tecnológico em Alagoas, Celso é otimista em afirmar que as medidas tem se encaminhado de forma promissora. “A Assespro está trabalhando focada em melhorias para o setor, como a comunicação entre as empresas, por exemplo. Acredito que com o fortalecimento dessas ações, teremos avanços consideráveis para o segmento no estado”.
Repórter: Philipi Accete