C2 Sistemas e Inovação: Abrangência de mercado após o pioneirismo é chave para consolidação
O que separa Startups de empresas referências é a percepção dos diretores em avaliar o mercado. Foi isso que ocorreu com a C2 Sistemas e Inovação (antiga Campus Informática). Daniel Freitas, percebendo a baixa oferta de gerenciamento de serviços de administradoras de planos funerários, desenvolveu um programa chamado Funsis. Posteriormente, Daniel cria o Sigef juntamente com seu sócio Eduardo Suruagy e percorrem todo o estado alagoano conquistando novos clientes.
Se consolidar no mercado competitivo alagoano não é fácil, muito menos no cenário nacional. Mas é isso que os diretores almejam. “A partir deste momento, a empresa avança em vários estados do Brasil, criando uma rede de parceiros satisfeitos com os serviços e produtos oferecidos”, disse Yago Moraes, do departamento financeiro da C2. Em 2013, Daniel e Eduardo se associam com Maurício Lobo e apostam em serviços para indústrias.
Iniciando com 2 funcionários, a empresa hoje conta com um quadro de 9 pessoas e está situada na Rua Epaminondas Grancindo, nº 22, no bairro da Pajuçara. Os principais produtos da C2 são: Sigef, Gestor, Financeiro, Copbag, C2 empresarial, Sites, Backup,Apis e Syspdv – sendo este último, revendida. A novidade é o Mobile que atenderá um público específico.
As filiações com a Assespro e o APL-TI ajudam a empresa a solidificar o nome no mercado e conseguir novas parcerias. Os diretores sugerem mais facilidade para distribuição de crédito pelos órgãos responsáveis para as micro e pequenas empresas, com o intuito de melhorar e apoiar o mercado, tornando-o mais competitivo.
Repórter: Philipi Accete